Lista revela os perfis de profissionais que nenhuma empresa quer contratar; veja se você é um deles
Ao longo do processo de desenvolvimento, os desenvolvedores também desempenham um papel important na garantia da qualidade do software, realizando testes para identificar e corrigir quaisquer defeitos ou problemas de desempenho.
Veja a seguir algumas dessas formações que podem ser diferenciais para a área de desenvolvimento de software:
Essas tarefas fazem parte do cotidiano de um desenvolvedor e exigem uma boa dose de criatividade e raciocínio lógico.
Existem muitas ferramentas que ajudam os desenvolvedores a serem mais produtivos. Algumas delas incluem:
Engenharia de DevOps: O termo DevOps significa um conjunto de práticas e filosofias focadas no desenvolvimento de softwares de forma rápida, eficiente e centrada no cliente. Os profissionais atuam no desenvolvimento do produto com foundation nesses princípios para equilibrar as necessidades ao longo do ciclo de vida, além de realizar testes de qualidade e implementação.
Se interessou pela carreira de desenvolvedor de software? Conte para a gente nos comentários abaixo qual dos cursos você mais se identificou!
Vamos dar uma olhada nas principais contribuições que esses profissionais trazem para o sucesso das empresas:
O desenvolvedor DevOps participa de todas as atividades de desenvolvimento, a fim de pensar formas de simplificar desenvolvedor de software processos, aumentar eficiência do uso de infraestrutura, alcançar maior qualidade nas entregas e reduzir o tempo de resposta das aplicações para o cliente.
Enquanto alguns desenvolvedores podem se concentrar em um programa ou aplicativo específico, outros criam redes gigantes ou sistemas subjacentes que ajudam a acionar e alimentar outros programas. Por isso, esse profissional pode ser dividido em duas categorias:
Uma das habilidades mais importantes para um desenvolvedor de software é a habilidade em linguagens de programação. Isso significa que eles precisam saber como escrever código em diferentes linguagens. Algumas das mais populares incluem:
Boa parte dos desenvolvedores preferem trabalhar no próprio ritmo e contam com um estilo de trabalho mais introspectivo.
Os hackers éticos são um exemplo desse tipo de profissional, que tenta identificar e expor vulnerabilidades nos softwares para que eles possam ser corrigidos antes que ocorram ataques cibernéticos.
Inicialmente, os desenvolvedores colaboram com equipes multidisciplinares para entender os requisitos do projeto e definir as especifica Website designers, analistas de sistemas e outros profissionais para garantir que os produtos atendam às necessidades dos usuários e às expectativas do cliente.